segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Albertossauro

Essa postagem está empatando com o mês Julho, depois basta só uma pra conseguirmos chegar ao nosso objetivo ( fazer mais postagens que Julho em Novembro! ) 93° animal do blog :

SOBRE ELE :

O Albertossauro " Albertosaurus Libratus ( Lagarto De Alberta ) " foi uma espécie de dinossauro carnívoro e bípede que viveu no final do período Cretáceo a 75 milhões de anos atrás na América do Norte. O Albertossauro era um terópode da família Tyrannosauridae e tinha semelhanças muito parecidas com o Tiranossauro Rex, algumas pessoas até confundem o Albertosasuro com o Tiranossauro Rex, mas à algumas diferenças como por exemplo, o pescoço do Albertossauro tinha forma de "S" e o crânio era mais compridos e estreito com os ossos mais leves, enquanto o Tiranossauro tinha os olhos saltados pra frente, crânio mais curto e maior e seus ossos eram mais grossos e pesados e, por último o tamanho, 9 metros de comprimento e 3 de altura pesando até 3 toneladas. Mesmo com esse tamanho e o tamanho dos seus braços que aliás eram fortes, o Albertossauro era um dinossauro extremamente feroz e alguns paleontólogos acreditam que a espécie atacava em bando, fazendo com que então até os saurópodes entre outros animais da época tivessem medo dessa espécie. A muito tempo os paleontólogos acharam que o Albertossauro podia ter sido o Gorgossauro mas essa teoria foi negada após alguns estudos. Era também o Tyrannosauridae mais rápido, como todos os Tyrannosauridae tinham pernas fortes e grossas isso ajudaria a correr mais rápido então e o Albertossauro chegava a uma velocidade de 57 km/h sendo uma velocidade boa para o seu peso e ajudando bastante também na caça. Vivendo no Oeste da América do Norte, o Albertossauro viveu 8 anos antes do Tiranossauro Rex assim como viveu 11 anos antes da extinção dos dinossauros e é provável que esse dinossauro esteja no topo da cadeia alimentar do lugar e época em que ele vivia! Os dentes do Albertossauro eram serrilhados feitos para rasgar a carne assim como na maioria dos outros terópodes. Existem até agora 3 espécies de Albertossauro que são : A. Libratus, A. Sarcophagus e A. Megagracilis.

COMO FOI DESCOBERTO :

O Albertossauro foi descoberto por Joseph Bur Tyrrew em 1.884 no Oeste do Canadá em um afloramento junto ao rio Reed Deer e chegou a ser nomeado em 1.905 por Osborn. Muitos outros fósseis do Albertossauro forame encontrados nos EUA, Alberta e Canadá e alguns achados mostraram que o Albertossauro podia ter sido o Gorgossauro mas como foram achados mais de restos de 30 fósseis foi possível estudar melhor e descobrir que não se tratavam da mesma espécie! Os primeiros fósseis encontrados da espécie foram um crânio pequeno e algo mais do material esquelético. Os dois crânios primeiramente foram identificados como dinossauros de uma nova espécie chamada Laelaps mas isso não era possível pois o Laelaps já havia sido designado para um gênero de ácaro. Mais tarde  foi renomeado  como Driptossauro pelo rival de Cope que havia recusado aceitar o nome, quem havia nomeado de Driptossauro era Othiel Charles Marsh! Depois de muitos anos em 1.905 foi visto o estudo da arcada dentária do Driptossauro e foi visto então que o crânio descobrido em Alberta nomeando então como Albertossauro. Mais tarde em 1.910 foi encontrado um grupo de Albertossauros perto ao Rio Reed Deer por Barnum Brow e  não foi conseguido coletar todos os ossos pois tinham pouco tempo e eram muitos ossos e a maioria dos ossos coletados foram levados ao Museu de História Natural de Nove Iorque. em 2.002 foi encontrado mais um fóssil desse animal que era também jovem! A maioria dos Albertossauros encontrado até hoje tinham em torno de 14 anos.

ALBERTOSSAURO NA MÍDIA :

Ele também aparece no último episódio do PréHistóric Park e perder para um Deinosuchus e também aparece em março de " Dinossauro " onde a espécie possuía penas pretas no qual matam um bando de Edmontossauros. No jogo " Jurassic Park - Operation Genesis " o Albertossauro também está presente onde ele vive correndo pelo cercado e também dá um rugido meio alto e irritante. Ele tem uma cor marrom escuro no jogo mas no PC isso pode ser mudado! Lembrei dos meus Albertossauros que vivem pacificamente pelo cercado deles só correndo e rugindo entre eles pra lá e pra cá kk deu vontade de jogar, mais tarde eu irei jogar !

Albertosaurus

MSN:

animesmugiwara@hotmail.com
animesmugiwara2@hotmail.com
animesmugiwara3@hotmail.com
animesmugiwara4@hotmail.com







5 comentários:

  1. olá amigo, eu indiquei o seu blog para ganhar o prêmio The Versatile Blogger Award. entre no meu blog para maiores informações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado mesmo! e eu tenho uma pergunta, agora que você me nomeou eu tenho que fazer uma postagem com o Prêmio The Versatile Blogger Award aqui no meu blog? (desculpa a demor)

      Excluir
    2. Ok, farei a postagem. Obrigado mais uma vez!

      Excluir
  2. Albertossauro do jogo play2 é foda mesmo cara eles não param de rugir e correr sem parar

    ResponderExcluir