quinta-feira, 5 de julho de 2012

Espinossauro

Aew povo,Eu finalmente vou poder fazer a postagem do Espinossauro,fiquei um looooooooooooooooooongo tempo sem fazer postagens aqui,motivo,minha internet estava com problema e fiquei 1 mês sem internet,logo depois,meu PC ficou ruim e não aguenta mais meu blog D; . Mas agora ele está bom novamente,arrumei o problema e...ontem mesmo eu botei um chat aqui no blog :D,bem vamos ao que interessa.


SOBRE ELE:


O Espinossauro (Spinosaurus Aegyptiacus "Lagarto Espinho") foi uma espécie de dinossauro carnívoro e bípede que viveu no período cretáceo inferior e superior na África,tinha de 7 a 20 toneladas,tendo também 17 metros de comprimento e 6,0 metros de altura sendo da família Spinosauridae,ou seja,era maior que o famoso Tiranossauro Rex,porém não tinha a mesma força que o Tiranossauro,mas sobre Espinossauro vs Tiranossauro Rex eu colocarei mais pra frente na postagem do Dino-Lutas.
Ele acabou participando do filme "Parque dos dinossauros III(Jurassic Park III)" aonde acabou ficando ainda mais famoso,no filme ele vence o Tiranossauro Rex,e acaba sendo o "grande terópode" do filme,ocupando o lugar do Tiranossauro,no filme o Espinossauro é realmente um Terópode temível que destruía tudo que via pela frente,porém,o Espinossauro não chega a ser tão valente assim,claro que se humanos se encontrassem com Espinossauro,não teriam chances de sobreviver,mas o Espinossauro não tem aquela força que tinha no Jurassic Park III,ele foi incrivelmente mudado,primeiro lugar,o Espinossauro não era assim de caçar outros terópodes,ele era um pescador,vivia em rios pescando,ele não teria a força suficiente para se igualar a outros terópodes.As poucas peças do fóssil que eu colocarei no "Como foi descoberto" já deu bastante informações aos paleontólogos de como era a aparência do Espinossauro,as vértebras dorsais chamaram mais atenção,já que eram diferente de todos os outros terópodes,as longas vértebras  com suas longas espinhas neurais alongadas levou Strommer a escolher o nome Spinosaurus.Oque fazia as pessoas perceber quem era o Espinossauro,era aquela espécie de "vela" ou "barbatana" que ficava em suas costas,e o Espinossauro teria 20 dentes no total,eram lisos e não tinham serra como as do Tyrannosauridae ou Carcharadontosauridae,além de que eram mais finos e arredondados,algo que é incomum em um dinossauro predador.
Seu crânio possuía uma crista alta e fina,entre os olhos,bem no meio do crânio e um tipo de abertura próxima à  ponta da boca,e na frente havia 6 a 7 dentes de cada lado,e assim haviam em média a 12 dentes,além de que o 2° e 3° de cada lado eram especialmente grandes.Isso foi o suficiente para descobrir que o Espinossauro apenas pescava,assim não precisaria de dentes para rasgar carne.


COMO FOI DESCOBERTO:



Mesmo sendo famoso,não tinha material fósseis dele, sendo que ah  6 esqueletos parciais principais.um deles era BSP 19 12 VIII 19:Foi descoberto por Richard MarkGraf em 1.912 e descrito por Ernst Stromer em 1.915,o material consistia dos seguintes pedaços,a maioria incompletas:


Partes da maxila
Partes da mandíbula com 75 centímetros de comprimento
20 dentes
2 vértebras cervicais
7 vértebras dorsais
3 vértebras sacrais
1 vértebra caudal
4 costelas
Elementos da Gastrália


Das noves espinhas neurais a mais longa,tinha 1,65 metros de.Foi afirmado por Stromer afirmou que o espécime  viveu no Cenomaniano,cerca de 97 milhões de anos atrás.Esse espécime acabou sendo destruído em combates,na 2ª guerra mundial!na noite do dia 24 do dia 25 de Abril de 1.944,um bombardeio acabou acertando Munique.o bombardeio acabou danificando bastante os prédios de palaontologische Staatssammlung Munchen(Coleção de Paleontologia  do Estado  Bavário).Porém,desenhos detalhados e descrições do espécime permaneceram.
Sobre o  NMC 50791,que foi mantido no museu da Natureza  Canadense,é uma vértebra cervival que tem 19,5 centímetros de comprimento,
MNHN SAM 124:Esse fica no museu de história Natural de Paris,é um focinho composto de premaxila parcial,maxila parcial,vômer e fragmentos dentários.Foi descrito por Taquet e Russell em 1.998,merdia 13,4 centímetros de largura,mas  não foi divulgado o comprimento do fóssil.
BM231:Fica no Instituto Nacional de Minas,foi descrito por Buffetault e Ouaja em 2.002,consiste de um fragmento dentário de 11,5 centímetros de comprimento do Albiano inferior,da formação Chenini , Tunísia.
UCPC - 2:Mantido na coleção  Paleontólica da universsida de Chicago,consiste de 2 ossos nasais conectados com uma crista  sem crânio que seria localizada entre os olhos.
MSNM V4047:Esse fica no Museu de história Natural de Milão,e foi descrito por Dal Sasso e colegas em 2.005,composto de focinho com premaxilia parcial e ossos nasais parciais totalizando 98 centímetros de comprimento.


ALIMENTAÇÃO:


A Alimentação do Espinossauro,como eu disse várias vezes,eram de peixes,ele não tinha dentes que permitiam que ele conseguisse rasgar carnes,por isso,os cientistas o estudaram e perceberam que ele era um pescador,porém o Espinossauro possuía as tradicionais características  dos outros predadores,tirando os dentes,que eram lisos e arredondados,como falei também anteriormente,os braços do Espinossauro eram grandes e fortes,em 2004 a revista Nature anunciou a descoberta de um dente de Espinossauro embebido em uma vértebra de Pterossauro.Alguns cientistas consideram o fato do Espinossauro ser um pescador incerto,por causa de suas narinas levantadas,dentes arredondados e crônicos e seu maxilar alongado,as chances de ele ter sido um pescador são muito grandes,assim como o Barionix,que também é um Spinosauridae que se alimentava de peixes,mas quando o foi descoberto o dente de Espinossauro junto de uma vértebra de Pterossauro,foi comprovado que o Espinossauro era um pescador,e também um oportunista!Ou seja,ele se alimentava de peixes mas assim que tinha chances ele se alimentava de outros animais também,oque ocorreu no caso do pterossauro que foi atacado pelo Espinossauro.Só isso mesmo,e espero que de para eu continuar fazendo postagens.




MSN:



animesmugiwara@hotmail.com
animesmugiwara2@hotmail.com 
animesmugiwara3@hotmail.com
animesmugiwara4@hotmail.com

Até a próxima!

19 comentários:

  1. Cara eu só queria entender porque em toda as postagens de todos os blogs que tem espinossauro ou t-rex vs espinossauro tem de dizer: "sendo maior que o famoso tiranossauro rex"? haaaaa! troca a fita! o mesmo acontece com o sarcosuchus que sempre tem o titulo: "sarcosuchus o crocodilo comedor de tiranossauro". Me responde isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o sarcosuchus não come t-rex e sim espinossauros,suchomimus,barionix e irritator e outros dinos pescadores se ele tentasse comer o t-rex sairia muito ferido ou até morto.

      Excluir
    2. sarcosuchus que não passava de 12 metros comer Espinossauro que chegava a 18 metros kkkkkkkkkkkkk só no seu sonho mesmo, e se não quiser concordar vai assisitir Criaturas Titânicas. E se baryonx foi encontrado com restos de iguanodon no estômago o espinossauro podia muito bem caçar grandes animais.

      Excluir
    3. não se deve julgar alguém pelo tamanho ou comprimento! Mas...Sarcosuchus não comia Espinossauros mesmo.

      Excluir
    4. certo mas se deve reconhcer que tamanho será sempre uma vantagem.

      Excluir
    5. Tiranossauro, o maior dino carnívoro? Só quando ele foi descoberto, pois na época eles conheciam poucos dinos e também sabiam pouco sobre eles. Depois descobriram Giganotossauro, Mapussauro, Carcharodontossauro e Espinossauro, a informação mudou todos que procuram saber coisas sobre eles sabem que informações antigas são atualizadas o tempo todo. A baleia-azul também não é o maior animal que já existiu. A maior tinha 36 metros e o dinossauro Amphicoelias fragillimus tinha 58 metros.

      Excluir
    6. concordo com o que vc disse, mas a baleia azul continua como o animal mais pesado que já existiu, o máximo para o amphiocoelias é 150 toneladas e a baleia azul pode atingir 160 toneladas

      Excluir
    7. meu,sarcosuchus tinha 3 metros em altura,se acontessese a luta sarcosuchus vs espinossauro,não ter garaça,ia ser muito facil pro espinossauro ganhar,o espinossauro ia esperar o sarco atacar dai,quando o sarco ta no meio do pulo,o espinossauro pega o sarco pela boca fica balançando ele até o espino usar seus brços ultra musculosos para arrancar a cabeça do sarcosuchus

      Excluir
    8. Você é um trouxa mesmo Dino Club, o cara o mais burro dos debates! Primeiro, Sarcosuchus NÃO tinha 3 metros de altura, só você pra inventar isso. Segundo, o Spinosaurus nem sequer conseguia segurar um crocodilo mais pesado que ele com suas mandíbulas fracas. Terceiro, "arrancar a cabeça do Sarcosuchus", você é tão fanboy... "braços ultra musculosos", os braços não eram tão magníficos assim a ponto de arrancar a cabeça de um crocodilo, sem contar que a pele dele era cheia de placas fortes que fariam a garra do Spinosaurus quebrar. Trouxa! Em uma luta Spinosaurus vs. Sarcosuchus, com certeza Sarcosuchus venceria!

      Excluir
    9. meu claro que sarcosuchus tinha 1,32 em altura e com certeza sarcosuchus vs espinossauro não ter graça,ia ser facil demais para o spino

      Excluir
  2. a baleia azul tem mas de 180 toneladas

    prova:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Baleia-azul

    ResponderExcluir
  3. A baleia azul na verdade tem 146 toneladas , e sua lingua tem 6 toneladas eu vi no livro dos curiosos

    ResponderExcluir
  4. e meu cara,fais uma dino-luta certa,muda o espinossauro vs t-rex par espinossauro ganha e muda espinossuaor vs carcha para espinossauro ganha e coloca mais duas dino-lutas(alossauro vs torvossauro e carcharodontossauro vs giganotossauro)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idiota acima! Cara, as Dino-luta estão todas certas! O Spino não vencia T. rex e nem Carcha! Provas disso: Nizar Ibrahim: Spinosaurus o primeiro dino aquático!

      Excluir
  5. meu claro que spino ganha do carcha e do t-rex(e eu ainda quero mais duas dino-lutas eu ja disse eu quero alossauro vs torvossauro e carcha vs giga)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Criança é fogo mesmo, fica se iludindo pelo JP3, não sabe nada além de ficção... Primeiro, estude mais sobre dinos antes de falar ,o Spino, seu filho da puta, fora que na verdade, era um dinossauro aquático .... Cara, isso foi provado cientificamente então não tente discutir porque tudo isso que comentei é verdade é real provado por cientistas ou você por acaso é melhor do que eles?.........Então antes falarem merda aprendam um pouco mais leiam coisas confiáveis escritas por professores ou etc... não sites de fã fanáticos ridículos que só sabe olhar para seu umbigo igual a você....e se você não percebeu todo mundo aqui provou que o T. rex ganha e há poucos que defenderam bem o Spinosaurus, você não está incluído nessa, pois eles estão em outros debates, mas perderam, também porque não voltam mais para responder. Eles perceberam a verdade que tudo isso foi provado cientificamente e que o T. rex foi mais feroz predador de todos os tempos.... Pare de se iludir e acorde pro mundo real, sua bicha criança....

      Excluir
  6. vai estudar voçe,se tu não açeita que o espinossauro é o animal mais poderoso do planeta terra problema seu!e mais uma coisa vá estudar palentologia antes de argumentar seu lixo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA Não me faça rir, nub do inferno criança. Primeiro não invente fatos e sim os prove, pesquise um pouco sites que realmente são confiáveis e assista documentários que preste, e segundo, se tudo isso que você diz fosse verdade, eu pediria até autografo, por favor, pare de ser criança e aceite a verdade, e como eu sempre digo se diretores de cinema fossem cientistas, eles seriam cientistas brilhantes..... Outra coisa, JP3 é apenas um filme, o quer dizer que é ficção, não fatos, aquilo era só um filme, sua criança.... E mais, assista documentários como: Luta Jurássica, Anatomia de um Dinossauro, Dinossauro a vida como ela era etc.... E então você verá a realidade, porque na verdade, o T. rex foi o mais feroz predador terrestre de todos os tempos (isso foi comprovado cientificamente)! Se não acredita, pesquise, seu nub otário lixo....

      Excluir
  7. Ô rapaz lá vem esses blogueros dizendo que o espinossauro é bípede, e 20 toneladas é muita coisa

    ResponderExcluir