quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Edmontossauro

Bom...hoje era pra ter começado um "horário" novo, eu tenho muitas coisas pra fazer aqui, então acabo fazendo uma coisa em um dia, outro no outro e preciso fazer tudo todos os dias! Pra resolver isso fiz um "horário" no qual era pra ter começado hoje mas já comecei com problemas, eu tinha que fazer algo das 15:00 as 17:00 mas fui interrompido, graças a isso não poderei fazer aquilo hoje mas ajudou no blog pois comecei a fazer postagens das 15:00 até as 20:00! As postagens aqui serão das 17:00 - 20:00 normalmente.


SOBRE ELE :

O Edmontossauro " Edmontosaurus regalis ( Lagarto de Edmontom ) foi uma espécie de dinossauro herbívoro e semi-bípede que viveu durante o período Cretáceo na América do Norte, 73 a 65 milhões de anos atrás. Foi um ornitópode da família Hadrosauridae que pesava 3 toneladas e meia, quando andava sobre quatro patas esse animal tinha em torno de 3 metros de altura, ao ficar em duas patas ele chegava até 5 metros sendo então um dos maiores herbívoros do mundo, tirando os saurópodes! Seu comprimento mesmo estando sobre duas ou quatro patas, era 12 metros. Os Ornitópodes " Bico de Pato " geralmente tem a mesma característica na sua boca, e como o Hadrossauro era um ornitópode e no final da sua boca fileiras de dentes  feitas para moer a planta e oque ele geralmente se alimentava era agulhas de pinheiro, galhos, sementes e frutos. A boca do Edmontossauro continha em torno de 1.000 dentes que ajudavam ele a moer o alimento! Os paleontólogos estudaram o crânio do Edmontossauro e descobriram que não era rápido e nem  muito inteligente. Atualmente existem 2 espécies de Edmontossauros, conhecidas como : E. regalis e E. annectens . Os fósseis do Edmontossauro regalis foram encontrados em rochas do Oeste da América do Norte que mostraram ser do fim do período Cretáceo a 73 milhões de anos atrás! O Edmontossauro  annectens foi encontrado na mesma região, porém em rochas diferentes que mostram que essa espécie viveu depois do E. regalis, a 65 milhões de anos atrás. Esse ornitópode tinha um tipo de saco nasal, com isso acredita-se que ele emitia sons! O Edmontossauro viviam em manadas e já que os filhotes eram indefesos eles ficavam no meio dos adultos para ser protegido! Porém, quando cresciam os Edmontossauros eram expulsos do bando, tendo que criar seu próprio bando e por isso existiam muitas manadas de Edmontossauros no Cretáceo. Os cientistas descobriram que a espécie se tratava de um animal muito forte, mesmo aparentemente ele parecer ser indefeso mas ele era bastante resistente, forte e tinha a pele bem dura, tanto que quando foi descoberto tinham várias camadas de pele ainda fossilizadas. Mesmo tendo essas defesas, seus únicos ataque era a cabeçada que realmente era muito forte.

EDMONTOSSAURO NA MÍDIA :

O Primeiro episódio do "Jurassic Fighter Club" que eu assisti era o episódio "Raptores x Edmontosaurus x T-rex" acho que é assim, não me lembro direito vi ano passado...Mas voltando ao assunto, o Edmontossauro que estava sozinho andando na floresta é surpreendido e atacado ferozmente por um grupo de Dromeossauros estavam quase conseguindo abater os Dromeossauros porém, o Tiranossauro sente cheiro de sangue e como ele é um predador que consegue localizar a presa ele chegava rapidamente no lugar, espantando os raptores e devorando o Edmontossauro deixando para os Dromeossauros apenas a cauda. No meu jogo Favorito, Jurassic Park - Operation Genesis ou por abreviação JP-OG o Edmontossauro também está presente. Ele é calmo e pacífico no jogo e raramente desmaia, diferente dos outros Ornitópodes. Também, no jogo é o dinossauro que vive mais tempo, vivendo 6 anos, mas caso o seu seja de PC você pode mudar isso.

CLASSIFICAÇÃO CIENTÍFICA :

Reino : Animalia
Filo : Chordata
Classe : Reptilia
Superodem : Dinosauria
Ordem : Ornithischia
Subordem : Ornithopoda
Infraordem : Iguanodontia
Família : Hadrosauridae
Gênero : Edmontosaurus
Espécie : E. regalis e E. annectens


MSN :

animesmugiwara@hotmail.com
animesmugiwara2@hotmail.com
animesmugiwara3@hotmail.com
animesmugiwara4@hotmail.com



Um comentário:

  1. Edmontossauro presa predilecta do tiranossauro rex no jogo ps2. jp.operacao genesis

    ResponderExcluir