quinta-feira, 31 de maio de 2012

Tiranossauro Rex

Olá turma, como 1ª postagem irei postar o dinossauro mais famoso de todos, o grande Tiranossauro Rex :
 QUEM ERA:


 O TiranossauroRex (Tyrannosaurus Rex "Lagarto Tirano rei ou Rei dos repteis tirano")  Era um dinossauro terópode e bípede Que viveu no fim do período cretáceo a 65 milhões de anos atrás na América do Norte,   era um ótimo predador, tendo 5,5 metros de altura, de 13-15 metros de comprimento, pesava 7,2 toneladas e corria a 37 km/h. Foi um dinossauro muito famoso fazendo parte também do famoso filme "Parque dos dinossauros(Jurassic park)" do filme "Mundo perdido - "parque dos dinossauros(the lost world - jurassic park)" e "Parque dos dinossauros 3(Jurassic Park 3)" .Tinha fortes braços minúsculos uma calda não tão longa, um focinho não muito comprido, 2 dedos em cada mão, pernas fortes e resistentes. Participou da família Tyrannosauridae e tinha um maxilar forte e resistente.Seu pescoço era muito forte e musculoso, tinha a forma de S pois era feito para sustentar a grande cabeça que no maior fóssil mede 1,5 metros,ou seja,era uma cabeça enorme! Na parte do focinho era mais afinada para permitir uma visão binocularo crânio era bem mais forte, largo e resistente. Tinha também muitos músculos potentes, assim ele podia morder a presa com pressão de 4 toneladas de força. Estudos mostram que um Tiranossauro poderiam ter um 3° dedo, bem minusculo que não poderia ser enxergado, as pernas do tiranossauro eram bem longas, mais longa que a de Qualquer outro terópode! Sua calda tinha mais de 40 vértebras. Caso alguém bata com força no chão,esse tremor chegaria a perna do Tiranossauro Rex e passava pelo seu ouvido interno e o Tiranossauro Ia até onde ouve o tremor! O olfato do Tiranossauro Rex supera até mesmo o olfato de um cachorro moderno. O Tiranossauro não é o dinossauro que tem o braço mais curto, o Carnotauro por exemplo, tem braços menores! Os tiranossauros eram iguais aos elefantes, andavam em manadas.O Tiranossauro sem duvida era muito inteligente, porém, parte do seu cérebro ia para, audição, visão e o olfato. O maior Tiranossauro encontrado até hoje foi apelidado de "Sue" tendo 5,4 metros de altura e 12,6 de comprimento e pesando até 7,4 toneladas.

COMO FOI DESCOBERTO:


 O Paleontologista Barnum Brown encontrou os primeiros ossos do Tiranossauro Rex em 1.874 no Colorado, foram desenterrados alguns de seus dentes de 30 centímetros, mas o Tiranossauro Não teve esse nome de primeira, pois as primeiras vértebras desse grande terópode que foram duas  encontradas por Edward Drinker Cope em 1.892,então não puderam reconhecer o resto dele, e  o nomearam de Manospondylus Gigas.Já em 1.900 o Tiranossauro Rex já estava quase completo que foi achado por Brown,porém,ainda não tinha o nome "Tyrannosaurus Rex", ele foi nomeado de Dynamosaurus Imperiosus por causa do seu tamanho, pois de todos os terópodes que foram encontrados até aquela época,nenhum superava o seu tamanho! O nome "Dynamosaurus Imperiosus" durou até 1.905 quando Henry FairField Osborn, curador do museu onde estava o Tiranossauro e então pelo seu tamanho e por ser muito bravo decidiu nomear ele enfim de "Tyrannosaurus Rex". Quando ele foi encontrado acharam apenas alguns ossos dos dedos,por isso não sabiam direito como era o braço do Tiranossauro Rex e não sabiam nem quantos dedos tinham!! Colocaram então 3 dedos como o Alossauro, porém,ao encontrarem seu braço intacto com 2 dedos,o erro foi corregido,eram braços tão fortes que se fossem maiores poderiam segurar até mesmo uma presa! O Tiranossauro Rex mais novo encontra,do até hoje tinha 2 anos, o mais velho,tinha 28.em 2005 cientistas decidiram quebrar um Fêmur  de T-rex, quebrar um osso tão importante com uma circunstância,para estudar por dentro e descobrir tecidos moles preservados! Usaram um espécime de formação Hell Creek e obtiveram sucesso!

O TIRANOSSAURO REX  NO PARQUE DOS DINOSSAUROS


 O Tiranossauro  Rex apareceu nos 3 filmes do Parque dos dinossauros(Jurassic Park),claro, era um dinossauro muito famoso, não podia faltar no filme de dinossauro mais famoso do mundo todo!
Parque dos dinossauros(Jurassic Park) - Era um Tiranossauro Fêmea que ficava preso em um cercado até que as cercas foram desligadas,era apenas 1 tiranossauro,que apareceu e atacou as pessoas que estavam na ilha 4 vezes!
Mundo Perdido-Parque dos dinossauros(The lost world - Jurassic park) - Já nesse haviam 3 tiranossauros, Um macho,uma fêmea e um filhote, os tiranossauros aparecem pela primeira vez quando roubam seu filhote e tratam da sua perna quebrada em um trailer,no final do filme,1 tiranossauro adulto e o filhote são levados para a cidade e começam a atacar a cidade de San Diego!

Parque dos dinossauros III (Jurassic Park III) - Nesse filme o Tiranossauro aparece apenas uma vez, já que a atração do filme 3 é o Famoso Espinossauro, o Tiranossauro aparece e tem uma luta contra o Espinossauro, o Espinossauro acaba ganhando a luta ao quebrar o pescoço do tiranossauro!


 Nos 3 filmes o Tiranossauro Rex tem "visão baseada movimento" não se deve acreditar nisso, pois o tiranossauro tinha uma ótima visão, como eu disse ali em cima uma visão até mesmo superior a de um cachorro moderno! Outra mentira sobre o filme : Bom...após ler tudo isso, você acha mesmo que um grupo de sobreviventes desarmados igual nos primeiros filmes do Jurassic Park, conseguiriam sobreviver a um ataque do Tiranossauro Rex ? Sobreviver uma vez por sorte até que vai, mas sobreviver várias vezes é brincadeira, isso é, o Tiranossauro Rex do filme era mais fraco que o verdadeiro Tiranossauro Rex, mas uma mentira dessas deveria ser colocada no filme mesmo pois se não o T-rex ia se tornar "invencível" e não iria ter graça, por isso mentiras ajudam no filme as vezes! A última mentira sobre o Tiranossauro Rex que eu saiba no momento ocorre no Jurassic Park 3, claro, todo mundo sabe que eu iria botar sobre isso na postagem, Espinossauro vs Tiranossauro Rex, tanto quando T-rex e Espinossauro tiveram forças modificadas. O Espinossauro teve sua força modificado pra maior, ou seja, ficou muito mais forte que o verdadeiro Espinossauro, o Tiranossauro ficou modificado pra menor, ou seja, ficou muito mais fraco que o verdadeiro Tiranossauro Rex. O Espinossauro foi modificado pra todos pensarem "oh, ele é mais forte que o Tiranossauro Rex" para o filme fazer mais sucesso, tanto que ele vence o Tiranossauro Rex após quebrar seu pescoço, bom, pessoas dizem sobre isso "O T-rex perde porque mostrou no filme Jurassic Park" digo isso sempre " Não confunda filme com a realidade" o Tiranossauro Rex vencia o Espinossauro, não direi os detalhes aqui pois tem uma Dino-Luta dos dois, a única coisa que posso dizer aqui é que se o Tiranossauro perdesse para um pescador, ele não ganharia a fama do maior predador! Caso esteja interessado na Dino-Luta dos dois terópodes, visite o link abaixo :

http://dinossauros-2012-2-mundo-jurassico.blogspot.com.br/2012/07/tiranossauro-rex-vs-espinossauro.html

Agora para terminar, vamos falar sobre os jogos do Jurassic Park em que o  Tiranossauro está presente! Bem...o Tiranossauro Rex está presente em todos os jogos do Jurassic Park, a maioria ele está classificado como "O chefão poderoso" no quais precisa de muitas armas para vence-lo. Esse terópode está também no jogo de dinossauros mais famoso do mundo o Jurassic Park - Operation Genesis. É um dinossauro extremamente zangado e vive brigando com quaisquer outro dinossauro que esteja em seu cercado, também trazendo vários problemas tentando destruir os cercados. Por isso, dou uma dica : Caso compre esse jogo, nunca bote outro dinossauro, por mais que seja da mesma espécie, perto de um Tiranossauro Rex!

ALIMENTAÇÃO!

Muitos cientistas diziam que o Tiranossauro era Necrófago( animais que se alimentam de carniça ), mas na verdade o Tiranossauro come carniça se ver jogado para o chão, transformando a espécie então em um oportunista! Mas claro que ele prefere uma boa carne fresca afinal, o Tiranossauro era um predador!Suas presas geralmente eram o Anquilossauro ou o Triceratopo, porém contra esses dois dinossauros extremamente poderosos, era difícil o Tiranossauro Rex conseguir uma vitória contra eles, claro que ele tinha outras presas também. Sempre que o Tiranossauro comia, restos de carne ficavam presos em seu dentes,trazendo então bactéria, assim quando ele mordia alguma presa, o dente se soltava e as bactérias eram passadas para ela matando depois de algum tempo. Quando o T-rex perdia um dente,outro nascia no lugar. Tinha em torno dos 20 centímetros cada dente e 50 dentes em sua boca!O Tiranossauro Rex era grande demais para ser apenas um Necrófago, se ele fosse só um necrófago, o Espinossauro ou Giganotossauro também seriam! A visão do Tiranossauro ajudava em seu ataque, por exemplo se ele achar sua presa ele saberá aonde deve atacar, coisa que nenhum outro dinossauro consegue fazer. Além de que podia avistar sua presa a 6 KM! Esses dias eu estava conversando com um amigo meu e  estava pensando como um Tiranossauro filhote se alimentava se era abandonado pelos seus pais ainda filhotes, então chegamos a uma conclusão, os filhotes de tiranossauro rex se alimentavam de restos de dinossauros por não poderem caçar, ou seja, carniça(não me diga)e também cheguei a outra conclusão,os tiranossauros rex adultos comem carniça porque quando eram crianças já tinham esse costume mas como já podia caçar ele iria preferir a carne fresca e caçar!!


ACASALAMENTO:


Os tiranossauros Para ter o direito de se acasalar com as Fêmeas precisavam lutar até a morte contra o outro macho logo após o acasalamento o macho e a fêmea formavam um ninho e botavam dezenas de ovos , os tiranossauros abandonavam seus ovos e um filhote de tiranossauro demorava 15 anos para se tornar um Tiranossauro adulto e quando nasciam tinham o tamanho de um peru!
augustossauro | ACASALAMENTO DE TIRANOSSAUROS

PENAS:

Alguns cientistas acharam fósseis de Dilong e Gualong, que possuíam penas então surgiu a pergunta "O Tiranossauro Rex tinha penas?"Essa é uma teoria errada, pois foram encontrado outros fósseis de dinossauros da mesma classe do Tiranossauro Rex, os tyrannosauridae ,entra elas o Dilong e Gualong, eles haviam penas já o Tiranossauro Rex é comprovado que não tem penas pois com seu tamanho e peso tendo penas aonde ia perder calor?Porém,ainda se acredita que os filhotes de Tiranossauro Rex,tenham uma leve cobertura de Plumas
MSN:


animesmugiwara@hotmail.com
animesmugiwara2@hotmail.com 
animesmugiwara3@hotmail.com
animesmugiwara4@hotmail.com






Até a próxima!

29 comentários:

  1. Respostas
    1. Cara se ta em todo site sobre dinossauro

      Excluir
  2. Muito legal mas esse filme do parque dos dinossauros eu já vi e o t - rex perdeu injustamente para aquele magrelo do espinossauro o rei nunca perde esse filme é uma mentira fajuda e cabeluda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto do filme, ele é muito bom, ele tem bastante mentiras, mas todo filme tem mentira, por isso quando for ver um filme, ignore essas coisas, é oque faço. Mas também não se deve fazer igual algumas pessoas que afirmavam coisas sem noções tipo "Tiranossauro Tinha visão baseado em movimento porque eu vi no filme Jurassic Park", essas pessoas acham que vendo o filme elas tem um bom conhecimento sobre dinossauros, mas a categoria do filme é "Ficção cientifica", ou seja, tem muitas mentiras.

      Excluir
    2. Velho eu gosto muito dos 3 filmes the lost world jurassic park e mesmo eles sendo bastante mentirosos em várias coisas eu gosto dele, bem como o Natsu Draqneel bem acho que é isso, disse todo filme tem suas mentiras filmes de aliens,dinossauros,tiro e aventura não são verdadeiros sempre é inventada alguma coisa como um cara que consegue se sigurar de um penhasco com uma mão ou um bando de dinos vivos.

      Excluir
    3. Não é porque você e outras pessoas acham que o tiranossauro é o maior e mais forte dino carnívoro que seja verdade. O maior tiranossauro media 15 metros e o maior espinossauro media mais de 18 metros, sem contar que ele era mais alto e tinha uma cabeça maior e dentes longos e próprios para agarrar e rasgar carne. Portanto o espinossauro é o maior e mais temível predador terrestre que já existiu. [fonte: Wikipédia, livros e revista científicas]

      Excluir
    4. Tamanho máximo do T-Rex: 13,6
      Tamanho máximo do Espinossauro: 18

      Excluir
    5. Tamanho máximo verdadeiro do T-Rex: 14,00 m
      Tamanho máximo verdadeiro do Espinossauro: 16,50 m

      Excluir
    6. Não, está certo! O T. rex tinha 13,6 com base no crânio MOR 008, e o Spinosaurus tinha 18, com base num focinho de Spinosaurus encontrado no Marrocos chamado de MSNM V4047, ou seja te recomendo a estudar mais, meu jovem!

      Excluir
    7. eu gosto do t-rex,ele é meu segundo carnivoro favorito,mas temos que aceitar que o rei perde pros triceratops pro anquilossauro pro terezinossauro,pro euplocefalo e pro espinossauro(principalmente)

      Excluir
    8. Discordo quando você disse: Therizinosaurus e Spinosaurus! T. rex vencia ambos... Pois os ataques do Therizinosaurus eram lentos e porque Spinosaurus era só um animal aquático que não era acostumado a brigar!

      Excluir
    9. aff,tu di novo,vais sonhando com isso de terezinossauro e espinossauro perdem do t-rex,ambos os dois ganham junto com os que ganham e tu deve aceitar,o anquilossauro,o triceratoops,o euplocefalo ganha do t-rex alem do tere e do spino

      Excluir
    10. Onde estão argumentos seu lixo escroto? Therizinosaurus ganha do Spinosaurus, mas perde pro T. rex, sabe por quê? Porque Spinosaurus é frágil!!

      O T. rex ganha do Spinosaurus. O T. rex nunca está menos preparado. O Spinosaurus só tem tamanho e braços. A mandibula dele é fina e frágil e os dentes eram retos demais de forma que só perfuraria e rasgaria a carne e os ossos ficariam com marcas minusculas. A maior força do Spinosaurus tá nos braços. Algumas características do Spino como visão, olfato e audição são boas mas não são muito desenvolvidas. Enquanto o T. rex tem os olhos na posição perfeita que era na frente do crânio um pouco acima do nariz. Isso facilitava ele a ver um espaço astante amplo a sua frente como os lobos atuais e até as águias e falcões. O olfato do T. rex é melhor até que dos cachorros modernos. O T. rex tem a maior cavidade olfativa dos dinos. O Spinosaurus tinha um crânio comprido estreito e achatado de forma que não cabia um cérebro grande. O T. rex tem um crânio mais espaçoso. A mandíbula do T. rex é grossa grande e forte que pode abrigar um homem inteiro. E os dentes eram grandes e grossos, curvados para trás com as bordas serrilhadas, se forma que agarraria melhor suas vítimas. Os dentes da frente eram maiores para capiturar sua presa. O T. rex tinha a melhor mordida. A mordida do Spino pode ser comparado a de um jacaré, mas a mordida do T. rex pode ser comparada a de um tubarão. O T. rex tinha um esqueleto forte como o do Edmontosaurus.

      Toma aí seu merda, mais fatos!!!

      Excluir
    11. espinossauro fragil????? só se for nos seus sonhos porque na vida real o mais fragil de todos é o carnotauro com aquele cranio estranho e fragil,o t-rex então com aqueles braçinhos de bebe que terminam em dois deodos minusculos,ja o espinossauro tem brços gigantes e musculosos,garrars completamente curvas a vela dorsal que da mais agilidade alem da dele,conclusão:espinossauro só tem vantagem

      Excluir
    12. http://nerdsopinions.blogspot.com.br/2014/09/trexvsspino.html

      http://nerdsopinions.blogspot.com.br/2014/10/spinosaurus-aegyptiacus-fatos-sobre-o.html

      Vê se estuda ciência! Flw? Lixo!

      Excluir
    13. t-rex perderia para grandes sauropodos..

      Excluir
    14. Isso é vdd, são os únicos herbívoros q venceriam o rei dos dinos! Mas depende mt dos saurópodes, o Brachiosaurus e o Seismosaurus venceriam, já o Camarasaurus, Diplodocus e Apatosaurus perderiam!

      Excluir
  3. Bem na verdade o t-rex tinha 6,42 metros de altura e não 5,05 que tal mudar isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recentemente, foi encontrado um Tiranossauro com 6, 42 metros de altura, ainda estão estudando sobre isso, talvez seja uma nova espécie. Enquanto isso, acho melhor deixar a altura aproximada, que é 5,5 metros

      Excluir
    2. bom cara pelo que eu saiba o maior T.rex que se tem certeza é o MOR 008 com 13,6 metros de comprimento, 5 metros de altura e um crânio de 1,5 metros. Um T. rex de 6,42 metros de altura não tem nem cabimento, nem o Espinossauro chegava a essa altura isso é invenção das brutas. Mas parabens pelo post, só estarnhei a altura de Sue que pelo que eu tinha visto era 4 metros nos quadris e 4,6 metros de altura total mas ai é questão de fonte né? Parabens ae.

      Excluir
    3. É a coisas que são especulação,mesmo...
      No que desrespeita o tamanho Sue tem 5,13 metros de altura-Documentário
      'Monstros Ressuscitados'
      Estamos 'acostumados' a ver o T.rex ou outros Terópodes com cerca de 5 metros...se existe pessoas com mais de 2 metros porque os Dinossauros não poderiam ficar maior que seu tamanho 'normal'?

      Excluir
    4. caso fossemos analisar um humano, os tamanhos que colocariamos para o ser humano são de 1,6 a 1,9 metros, não é porque existe humanos de 2 metros que nossa espécie iria chegar a este tamanho, o tamanho máximo chegado por um humano pode utrapassar e muito 2 metros, mas mesmo assim o tamanho máximo chegado pela espécie não chega a 2 metros, são sei la 60 pessoas de 2 metros pra mais em um mundo de 7 bilhões, não duvido que tenham existido T. rex de 6 metros de altura, mas são 3 em milhares, ou espinos de 20 metros de comprimento, mas máximo da espécie vai ser sempre 4,5 a 5,5 de altura para o rex, e 16a 18 metros no comprimento do espino, um individuo não representa um espécie na minha opinião claro. E eu vi em um lugar que Sue chegava a 5,2 metros quando se levantava a uma posição mais vertical, e que com costas e caudas eretas com pescoço levantado para cima e cabeça na posição horizontal como era o normal do T. rex Sue tinha uns 4,6 metros de altura, agora se levantando em posição mais horizontal o MOR 008 devia passar de 6 metros e andando normal us 5 metros pelo que eu vejo...

      Excluir
  4. Cara no jurassic park 3 o espinossauro tinha vantagem o t rex nao era um adulto completo era um sub adulto tanto é que o espinossauro é mais magro e tinha a desvantagem de carregar um treco enorme nas costas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  5. quando ele falou mais magro, ele quis dizer que espinossauro deveria ser mais pesado por causa do seu tamanho

    ResponderExcluir
  6. Muito boa a postagem, Luffy! Só discordo dos tamanhos e da velocidade! Mas tudo bem cara! E também vi teorias de que filhotes de T. rex tinham penas, bem interessante essa teoria. E também concordo que adultos não tinham penas, por causa dos altos climas. Parabéns ae!

    ResponderExcluir
  7. na verdade raramente o espinossauro e o tiranossauro se encontravam pois o espinossauro vivia na africa onde onde e o egito e o tiranossauro na américa do norte ae raramente se encontravam mas se caso isso acontecesse daria uma briga boa já que o espinossauro era um dos poucos a não ser o único dinossauro que batia de frente com o tiranossauro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Raramente se encontravam", cara eles NUNCA se encontravam!!! Viveram ñ só em lugares diferentes, mas em tempos diferentes. E ñ, o Spino ñ era o único dino q batia de frente com o T-rex, o único dino q batia de frente com o T-rex é o Giga, o Carcha tbm tinha umas chances... Mas o Spino... coitado!

      Excluir
  8. Acho que a última coisa que alguém diria é "tô vendo uma manada de tiranossauros na TV" os tiranossauros eram solitários poderias andar com fêmeas durante o acasalamento mas em grupos nunca (não vou nem falar daquele inconformados que falam que o t-rex perdia pra todo mundo ).

    ResponderExcluir