terça-feira, 13 de novembro de 2012

Titanossauro

Tenho uma notícia!Fiz o primeiro capítulo do Zoo Pré-histórico, farei o segundo amanhã. Mas só postarei aqui no blog, sábado, que é o dia da postagem do Zoo!


SOBRE ELE:

O Titanossauro "Titanosaurus Indicus (Lagarto Titanico)" foi uma espécie de dinossauro herbívoro e quadrupede que viveu no fim do período Cretáceo a 83 milhões de anos atrás na América do Norte.Era um saurópode de porte-médio também, tendo 5 metros de altura e 15 de comprimento pesando até 9 toneladas.Esse saurópode pertence a família Titanossauridae, e é muito famoso aqui no Brasil, apareceu até em uma novela chata, acho que o nome era...não lembro, mas ele apareceu em uma novela.Os dentes do Titanossauro eram semelhantes a um lápis, e como sua cabeça era pequena, seus dentes também eram pequenos.Não era um dinossauro muito inteligente assim como os outros saurópodes e como todos os outros, ele engolia pedras pra ajudar na digestão do alimento.Essa espécie era também muito parecida com o dinossauro da sua família, o Argentinossauro.



MSN:

animesmugiwara@hotmail.com
animesmugiwara2@hotmail.com
animesmugiwara3@hotmail.com
animesmugiwara4@hotmail.com

2 comentários:

  1. o primeiro dinossauro que conheci não foi o titanossauro, e sim um parente proximo do titanossauro, o saltassauro, mas eu notei uma coisa: que a ultima imagem se parece com outro parente seu: o isissauro e eu pensava que o titanossauro tinha vivido na india e não na america do norte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe, acabei colocando fotos de outros dinossauros ao invez do titanossauro, vou mudar assim que eu tiver tempo!

      Excluir