sábado, 8 de setembro de 2012

Período Jurássico

 Antes de eu ir viajar, dá tempo de eu fazer uma postagem aqui, era pra eu ter começado antes mas a internet caiu e depois meu computador deu alguns problemas, mas já dá pra eu postar agora :


SOBRE ELE:

O Período Jurássico surgiu após terminar o Período Triássico, 213 a 199 milhões de anos atrás.Os dinossauros no período Jurássico eram maiores e mais evoluídos e grandes saurópodes como o Apatossauro e o Diplodoco já surgiram no jurássico.Os terópodes também já eram maiores como por exemplo o Alossauro e Ceratossauro.O clima do Jurássico era quente e assim como o Triássico não havia solo de gelo e nem uma massa de terra próxima dos polos.A mudança dos continentes deixou o solo ainda mais úmido, e no período triássico era quente e seco, com essa mudança o clima se tornou quente e úmido, formando então as enormes florestas.Europa Ocidental eram ilhas tropicais em mares rasos.Por causa do clima do Jurássico, muitas e novas plantas começaram a surgir, assim boa parte do continente tinha muitas florestas tropicais.
As árvores de grande porte dominantes eram as Gimnospermas, assim como Araucárias e outros tipos de pinheiros, que ainda vivem na atualidade, aonde eu moro tem Araucárias.

O FIM DO JURÁSSICO :

O fim do período Jurássico não teve uma grande extinção em massa porque muitos dos animais do jurássico sobreviveram e passaram a evoluir no Cretáceo.A maior parte da extinção afetou mais grupos marinhos, algumas espécies acabaram sendo extintas no período Jurássico mas não chegar a ser uma família ou grupo inteiro.

MSN:


animesmugiwara@hotmail.com
animesmugiwara2@hotmail.com 
animesmugiwara3@hotmail.com
animesmugiwara4@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário