terça-feira, 17 de julho de 2012

Giganotossauro

 Eu to fazendo postagens de dinossauros não tão famosos e acabei esquecendo do Giganotossauro x.x Mas agora que lembrei, farei a postagem dele antes que eu esqueça!


SOBRE ELE:


O Giganotossauro (Giganotosaurus Carolinii "Lagarto gigante do sul")  foi uma espécie de dinossauro carnívoro e bípede que viveu no período cretáceo na Argentina e Patagônia.Esse terópode foi da família Carcharodontosauridae.Muitas pessoas exageram no tamanho do Giganotossauro dizendo que ele tinha 7 metros de altura e 18 de comprimento, oque não é verdade, o Giganotossauro tinha apenas 5 metros de altura e 13 de comprimento, ele não era maior que o Tiranossauro Rex, mas assim como ele, ele tinha 8 toneladas.Viveu entre 122 à 90 anos atrás.Com esse tamanho, o Giganotossauro podia até mesmo caçar grandes saurópodes.Eles eram territoriais também, e como eram enormes, precisariam de muita comida, ou seja...seus territórios eram gigantes.A sua mandíbula também era enorme e seu crânio era um dos maiores medindo 1,6 metros de comprimento.Seus dentes eram curvos e afiados e tinham em torno de 15 centímetros de comprimento.Certamente o Giganotossauro não recusaria carne de um animal morto, ou seja, ele era também um dinossauro carniceiro.


COMO FOI DESCOBERTO:


Foi nomeado em 1.995 por Ruben Carolinii  próximo ao rio Limay. Na Patagônia, Argentina.Os  esqueletos dos espécimes estavam 70% completos.Estava incluído o crânio, a pélvis, ossos do pé e a maioria da espinha dorsal.Os restos originais do Giganotossauro estão na Argentina, no museu municipal de Carmen Funes.Junto com outros achados da região.Porém réplicas do esqueleto do Giganotossauro estão espalhadas por museus do mundo todo.




MSN:


animesmugiwara@hotmail.com
animesmugiwara2@hotmail.com 
animesmugiwara3@hotmail.com
animesmugiwara4@hotmail.com

2 comentários:

  1. Concordo com você nessa postagem, só discordo com o comprimento. Pois a maior espécime (MUCPv-95), possuía um crânio de 1,95 metros, é estimado em 13,6 metros a 14,1 metros! Mas concordo com a altura de 5 metros e peso de 8 tons!

    ResponderExcluir
  2. "Ele não era maior que o T-Rex" coe mano, vcs brizaram quando foram fazer isso! Ele ter 7 metros de altura foi uma nova teoria que surgiu recentemente após a extração de fosseis ruins e fragmentados.

    ResponderExcluir