sexta-feira, 6 de julho de 2012

Velociraptor

 O Velociraptor era meu  dinossauro favorito até eu começar a estudar melhor o Anquilossauro,agora o Velociraptor é meu 3° melhor dinossauro.

SOBRE ELE:


O Velociraptor (Velociraptor Mongoliensis "Ladrão veloz") foi uma espécie de dinossauro carnívoro e bípede  que viveu no fim do período cretáceo Na Magnólia e China,tinha 1,8 metros de comprimento e 7,5 de altura pesando em torno de 15 a 20 quilos,foi um dinossauro realmente inteligente,caçava em bandos e podia caçar outros dinossauros bem maiores que ele,participou dos três filmes do "Parque dos dinossauros(Jurassic Park)" ele geralmente aparecia no final do filme,menos no terceiro onde ele aparece  já no começo,o velociraptor tinha penas pelo corpo assim sendo parecido com as aves,tinha um maxilar forte e dentes serrilhados para trás.Foi um pequeno terópode da família Raptor.
Todos os Dromeossauros tinham uma garra curva que se parecia com uma foice,em um dedo modificado da pata traseira do animal.O tamanho varia de acordo com a espécie,por exemplo,o Deinonico  que também era um raptor tinha uma de 15 centímetros,já o velociraptor tinha uma de 7 centímetros,essas "garras terríveis" eram sempre descritas como uma "arma" de corte fatal,no qual era usada para perfurar o ventre da presa.As mãos do velociraptor tinham dedos desenvolvidos,terminados em garras curvas e fortes que certamente eram usadas nas lutas contra as presas,uma das maiores características sobre o Velociraptor era a preseça de uma clavícula  que era semelhante ao ossinho da sorte em sua estrutura óssea,oque aumentava a força dos braços,além disso,o Velociraptor também caminhava sobre dois dedos,porque como falei o 3° dedo era a garra terrível que era levantada para cima.O nome "Ladrão veloz" foi recebido a ele porque ele era muito veloz chegando a atingir 120 quilômetros quando corria.Não resta duvida que o Velociraptor é um dos dinossauros mais famosos do mundo,participando de vários filmes e jogos,na categoria dos raptores,o velociraptor é o mais famoso de todos,tanto que achei que deveria fazer a primeira postagem dos raptores por ele!Agora vou explicar alguns dos motivos do Velociraptor ter que caçar em bando,um deles seria que ele é muito fraco para aguentar outros dinossauros,um grupo para ele seria  bom para ele poder caçar mais fácil,outra era que o Velociraptor não se sustentava apenas com pequenos dinossauros,ou seja,ele precisaria de um bando para poder caçar os maiores dinossauros e poder se sustentar,além de que o Velociraptor era muito inteligente,ele tinha o dom de bolar armadilhas para suas presas,ele precisaria de um bando para ajudar ele,por exemplo,o Velociraptor sempre que atacava a presa,já tinham outros deles esperando para cercar sua presa,isso seria mais fácil assim a presa ficaria encurralada e não teria para onde fujir,oque ajudaria na caça,outra é que o Velociraptor tinha um esqueleto frágil,se fosse mordido,ele morreria em pouco tempo,ele precisaria de um grupo para enganar a presa,e começar a atacar e ir se afastando,como era rápido,as chances de ser atingido seriam difíceis.Agora,para que O Velociraptor já não fosse atacado,ele já iria atrás dos dinossauros mais lentos,o bando de um Velociraptor tinha em torno de 15 a 20 Velociraptor.A inteligencia do Velociraptor era até mesmo maior que os Golfinhos atuais,Baleias e até mesmo mais inteligente  que os primatas,os raptores falavam entre si.


VELOCIRAPTOR NO JURASSIC PARK


O Velociraptor como falei fez parte dos 3 filmes do Parque dos dinossauros,porém,ele foi incrivelmente modificado,no filme,o velociraptor tem 2 metros de altura e 3 de comprimento,além de que não possuia penas,o velociraptor do jurassic park é mais parecido com o Deinonico do que com o real velociraptor,o velociraptor também aparece mais no filme Parque dos dinossauros III (Jurassic Park III) onde ele aparece 2 vezes,nos outros 2 filmes,ele aparece apenas uma vez.O Velociraptor do Jurassic Park faz mais sucesso que o Velociraptor da vida real para falar a verdade,pois em desenhos,jogos e brinquedos,o Velociraptor sempre é feito no formato do Velociraptor do Jurassic Park,dificilmente se acha um Velociraptor com a versão real,algumas pessoas até confundem e quando falam sobre os Velociraptor em um blog,acabam falando como é o Velociraptor do Jurassic Park como se ele fosse o verdadeiro. 


COMO FOI DESCOBERTO:


O velociraptor foi descoberto em 1.925,em uma expedição do Museu Americano de História Natural à Magnólia (um crânio quebrado e as garras)depois de 2 anos,o Velociraptor foi nomeado como Ovoraptor Djadochtari(Não é o Oviraptor)Mas como esse nome não foi publicado como o nome oficial,acabou sendo ignorado e virou Velociraptor Mongoliensis.Em meio a guerra fria,foram descobridos muitos vestígios sobre a espécie.


ALIMENTAÇÃO:


Já falei anteriormente que o Velociraptor caçava dinossauros maiores que ele,mas não significa que o Velociraptor não caçava os animais pequenos também,porém,como eles eram em bando,prefeririam atacar os animais maiores,como falei também ele atacava os animais mais lentos,o Velociraptor era tão inteligente que procuravam atacar em lugares que causariam mais dano a presa,seu maxilar era forte e seus dentes eram serrilhados para trás,ou seja,foram feitos para rasgar a carne da presa,com isso uma mordida do Velociraptor causaria muitos danos,se fossem dinossauros meio grandes,o bando de Velociraptor geralmente pulariam e atacariam o pescoço do animal,mas a presa favorita mesmo do Velociraptor,era o Protoceratopo.




(Imagem do Velociraptor do Jurassic Park)
(Imagem do Verdadeiro Velociraptor)


MSN:


animesmugiwara@hotmail.com
animesmugiwara2@hotmail.com 
animesmugiwara3@hotmail.com
animesmugiwara4@hotmail.com






Até a próxima!

8 comentários:

  1. Olá Gabriel, segundo as fontes por onde pesquisei para fazer meu texto - http://sodinossauros.blogspot.com.br/2008/05/velociraptor-caador-habilidoso-conhea-o.html?showComment=1341694650579#c8708210572961829027 -, não são 35 Km/h, e sim 60 km/h, peço desculpas pelo equivoco. Isso é apenas uma estimativa, pode ser mais ou menos, assim como qualquer outro estudo nessa área, nada é exato. Vi que no texto do seu blog você disse que ele alcançava 120 km/h! Não vou discutir quanto a isso, apenas sugiro que pesquise um pouco mais. Quanto ao Tiranossauro, por ser maior, ele percorre uma área maior, é uma proporção. Gostei da iniciativa com seu blog, espero que continue,

    Abraços,

    RarissonJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pesquisei em alguns lugares como ,e foi dito que o Velociraptor corria a 120,um amigo meu me disse que ele corria a 90 por hora,porque ele não chegava a velocidade do guepardo,agora não entendo mais,mas mesmo assim vlw =)

      Excluir
  2. Bem já que o ankylossauro é o seu favorito e o velociraptor é o seu terceiro favorito qual é o segundo?

    ResponderExcluir
  3. Você não pode afirmar que ele tinha penas, porque os cientistas não tem certeza ainda e quando Jurassic Park foi lançado eles nem imaginavam de que ele TALVEZ tivesse penas.

    ResponderExcluir
  4. Eu não sabia que eles eram tão pequenos assim, fiquei até triste, pq o Jurassic Park trás uma ilusão tão magnifica em nossas mentes :/

    ResponderExcluir
  5. Cara essa sua descrição do animal está quase que totalmente errada 120 km ele chegava no máximo a 60 km e mais inteligente que todos aqueles animais? Você andou estudando aonde? Na franquia de jurassic Park? Cara tava gostando do seu blog mas depois de tantos erros sobre um dinossauro tão famoso eu já estou pensando o contrário.

    ResponderExcluir