sábado, 19 de janeiro de 2013

Parassaurolofo

102° animal do blog, pra comemorar também a mudança de designer do perfil! E como eu disse...estou postando meio "lento" aqui.

SOBRE ELE :

O Parassaurolofo " Parasaurolophus Walkeri ( Quase saurolofo )  " foi uma espécie de dinossauro herbívoro e semi-bípede que viveu no fim do período cretáceo, 99 a 65 milhões de anos atrás no Canadá. O bico dele era usado para colher alimento e o design do seu crânio permitia ele triturar. O que mais chama atenção nesse dinossauro é sua crista. Seu peso era de 2,5 toneladas e suas pernas sustentavam seu peso, seus antebraços também eram usados para suportar seu peso, mas apenas quando estava pastando, isso é, o Parassaurolofo quando caminhava, usava as quatro patas! Sua altura era de 4 metros e comprimento de 9 metros e ele recebeu o nome " Quase saurolofo " pois quando descobriram pensaram que ele era um parente daquele dinossauro. Uma vez o Parassaurolofo já foi chamado de " Dinossauro Trombeta" porque pensavam que a crista era usada pra fazer sons para se comunicar, mas depois de um tempo descobriram que era para reconhecimento visual. Acredita-se que os machos tenham uma crista maior ou com cor diferente das fêmeas, mas isso não é certeza, e se for, uma outra espécie de Parassaurolofo encontrado "P. Cyrtocristalus" não passa de um P. Walkeri fêmea ou jovem! Antigamente pensava-se que as cristas eram feitas para acasalamento, mas, estudos mostraram que sua crista era evoluída de mais para ser usada apenas em acasalamento, acredita-se que eles imitiam um som que só os Parassaurolofos entendem e quando estivessem em perigo, eles imitiriam esse som avisando ao bando, como os elefantes atuais fazem!

CLASSIFICAÇÃO CIENTÍFICA :

Reino : Animalia
Filo : Chordata
Classe : Reptilia
Superodem : Dinosauria
Ordem : Ornitischia
Subordem : Ornithopoda
Infraordem : IguanodontiaFamília : Hadrosauridae
Gênero : Parasaurolophus


MSN:

animesmugiwara@hotmail.com
animesmugiwara2@hotmail.com
animesmugiwara3@hotmail.com
animesmugiwara4@hotmail.com


Um comentário:

  1. Você nos fez um pedido de parceria, e nós já colocamos seu link no blog. Se quiser que coloquemos o banner, pedimos que você faça um menor, porque o que aparece em sua página é muito grande. Obrigado!

    ResponderExcluir