domingo, 11 de novembro de 2012

Cinognato

Como primeiro mamífero do blog, eu tinha que começar com o meu favorito, quando eu tinha 8 anos eu confundia o nome dele com o Cinognato, mas só o nome, eu sabia as diferenças.


SOBRE ELE:

O Cinognato ou Comprognato "Cynognathus Crateronotus (Mandíbula de cão)" foi uma espécie de mamífero carnívoro e quadrupede que viveu durante o período Triássico na África do Sul á 250 milhões de anos atrás, 30 milhões de anos antes dos dinossauros e pertenceu a família Cynognathidae.Era parecido com um cachorro por isso recebeu esse nome, sua mandíbula também era muito forte e se alimentava de outros mamíferos sendo um dos mais perigosos predadores do triássico.Não era grande também, tinha apenas 2 metros de comprimento e 60 centímetros de altura.Na época o clima era bem frio e os pelos que o Cinognato tinha em sua pela ajudavam a se proteger disso.Com o tempo o clima começou a esquentar, os Cinognatos então começaram a sumir dando lugar para os dinossauros.O Cinognato era provavelmente o parente mais antigo dos dinossauros.Ele atacava suas presas violentamente e elas não tinham chances de fugir, era realmente um predador de dar medo do triássico!



MSN:

animesmugiwara@hotmail.com
animesmugiwara2@hotmail.com
animesmugiwara3@hotmail.com
animesmugiwara4@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário